Moda e Estilo

Inspiração Jeans

jaqueta e colete jeans para inspirar

Oi Oi Oi Estilosas!

Jeans?! Tem peça mais estilosa e útil em qualquer produção?! Não né, por isso ele é a inspiração para essa sexta-feira, o bom e velho jeans. Vocês sabem quem foi o primeiro estilista a usar o jeans na passarela? Calvin Klein, na década de 1970 foi ele que iniciou o processo de democratização dessa peça fundamental.
Hoje em dia, qualquer pessoa independente de sua classe social, raça, crença ou tipo de corpo tem pelo menos uma peça jeans no guarda-roupa. Peças de jeans são artigos de confecção têxtil que possuem, como matéria-prima, tecidos denim. O verdadeiro jeans tem a coloração azul, que surgiu quando Levi Strauss decidiu tingir as peças com o corante de uma planta chamada Indigus, que resultou na cor que conhecemos hoje.

Aqui compartilho algumas das peças que mais amo, são super femininas e trazem muito estilo em qualquer look. Quem aí já usou macacão, chemise ou salopete jeans?! Amoo de paixão peças únicas assim, tipo coloquei e fiquei diva sabe?! Não preciso me preocupar  muito e fico pronta em pouco tempo.

saia jeans para inspirar

macacão e saia jeans para inspirar

blusa e saia jeans para inspirar

salopete jeans para inspirar

Agora o clássico de todos os dias, a perfeita calça jeans. Ela fica linda com um estilo clássico ou casual, com salto ou sapatilha, boyfriend ou skinny.

calçca jeans para inspirar
O jeans ganhou outra conotação quando, dentro de sua composição, foi adicionado o elastano, assim dando um melhor caimento. E depois, ainda, houve a inclusão do algodão ao poliéster e elastano, adicionando à praticidade do jeans, o brilho do poliéster e o caimento perfeito do elastano.
Para nós, mulheres, esta peça pode ser utilizada com charme e elegância em qualquer situação, pois temos calças, saias, coletes, macacões, camisas e vestidos à disposição.

Que tal Estilosas?! Gostaram das inspirações?! Quem aí usa e abusa do jeans também?!

O post ‘Inspiração Jeans‘ apareceu primeiro em Com Estilo Único.

Bjoo,

Com Estilo Único Blog

You Might Also Like

Comentários

Comentar