A Moda e Eu

Aline Raquel

A paixão pela moda se iniciou no meu primeiro emprego, quando trabalhei no setor feminino das Lojas Riachuelo (lá em Foz ainda! Amo as roupas até hoje!), eu ficava super empolgada toda vez que chegava uma nova coleção ou então quando estava organizando as peças na loja e achava algo legal. Foi nesse período que adquiri o senso ‘fuçador’, pois ao aprender sobre a organização e procedência dos produtos descobri onde achar aquelas peças com valor acessível e com tecido de qualidade.
Em razão da mudança pra Curitiba saí da loja e continuei meu desenvolvimento profissional, mas a partir desse momento no ambiente executivo, deixei adormecido esse acompanhamento diário do mundo da moda.
Tenho meu trabalho em tempo integral mas sentia que faltava algo mais, aquela sensação de ‘Uau!Novidades?!’. Depois de nove anos só acompanhando algo aqui e ali, resolvi acordar essa paixão, compartilhando inspirações de moda no Instagram e escrevendo agora pelo blog.
Sempre escutei de outras pessoas as frases “Nossa! Onde você comprou isso?”, “Nossa! Adorei o que você está usando!”, “Onde você comprou essa roupa? É cara né?”. Mas o mais engraçado são as reações quando respondo que compro algumas peças em hipermercados ou lojas baratinhas, “Nossa! Mas como você acha peças tão baratas e bonitas? Eu nunca acho.” “Ahh! Você vai comigo comprar roupa da próxima vez!”.
Mas Genteee, os segredos são: paciência pra procurar, se conhecer e ter mente aberta para o novo. Entrar naquela loja que nunca entrou e começar a dar uma olhada com calma, de coisas que você gosta de usar, utilizar as novidades da moda a seu favor, captar o que combina com seu estilo.

A partir do momento que você toma consciência do que te veste bem, fica muito mais fácil sair à caça de novas peças, e gente, não precisa ter o corpo magérrimo pra isso não viu?! Tem que usar aquilo que te faz bem. Eu, por exemplo, já não sou A viciada em usar salto altíssimo, hoje uso saltos mais baixos mas raramente.

O blog tem o nome “Com Estilo Único” porque acredito que cada pessoa tem seu estilo e por isso ele é único, pois vemos tendências e adaptamos ao que nos faz sentir bem e mais bonitas. Gosto de fazer meu estilo, usar a mesma roupa de diversas formas sem abrir mão do conforto.
É muito legal quando alguém chega e fala “Ai menina, vi uma roupa em tal loja que é sua cara!”. EU acho que esse é o grande máximo da moda, buscar tendências e inspirações para adequar ao nosso dia-a-dia. Aqui no blog quero dividir com vocês tendências que eu aprecio em moda, decoração, beleza, dicas caseiras e cuidados com o corpo. Confesso que o tema ‘exercício físico’ não é meu preferido massssss é necessário para uma vida saudável e de qualidade, quem sabe eu escrevendo aqui crio ânimo, meio difícil mas vale a tentativa, rsrs.