Lifestyle

Dica de livro: Amar e Ser livre

Livro amar e ser livre
As bases para uma nova sociedade

Amar e Ser livre? Vocês acham isso possível? Como vocês se relacionam? Que tal uma dica de livro? Sri Prem Baba me ajudou a refletir, e pensar um pouquinho no quanto o EU pode auxiliar a trazer mais leveza e tranquilidade para o NÓS em um relacionamento.

Pra mim, foi mais uma das peças no longo caminho do autoconhecimento, da aceitação, e uma reflexão sobre deixar os relacionamentos mais saudáveis, dependendo antes de tudo, de mim. Alguns padrões que trazemos para nossos relacionamentos, estão ligados às experiências anteriores que tivemos, por isso, a importância de reconhecer os padrões e ajustá-los para aquilo que queremos para o futuro.

Dica de livro: Amar e Ser livre

A partir do momento que nos focamos no que queremos, não precisamos nos preocupar com as opiniões e desejos alheios, aquelas opiniões que as pessoas próximas a nós dizem “ser para nosso bem” ou “porque sempre foi assim”, é aquela coisa de pensar no que EU, e somente EU, quero realmente pra minha vida.

Dica de livro: Amar e Ser livre

Dica de livro: Amar e Ser livre

Aquele resgate da espontaneidade que perdemos por “termos” que nos moldar ao que nos impõem como sendo o “padrão”. Conforme nos curamos, nos reconhecemos e nos resgatamos.

“(…) se não reconhecemos que somos nós que escolhemos dizer “não” para a felicidade, inevitavelmente acabaremos acreditando que somos vítimas e tentaremos encontrar culpados.”

Do ponto de vista do relacionamento amoroso, o livro traz a visão de um ‘novo casamento’, como sendo um caminho para não querermos dominar os relacionamentos, ao invés disso, aprendermos com o outro, estarmos com uma pessoa, mas não dependermos dele, os valores primordiais são a honestidade e a autorresponsabilidade.

Dica de livro: Amar e Ser livre

Inclui também a capacidade de ver o potencial adormecido do outro e dar força pra ele despertar, é a capacidade de perceber a luz do outro e ajuda-lo a manifestar essa luz, ou seja, querer ver o outro brilhar.

Dica de livro: Amar e Ser livre

Um detalhe que todo apaixonado por livro vai amar é a beleza e cuidado na impressão, tanto externamente como nas páginas internas, fica clara toda atenção e cuidado no visual, que pra mim traz uma energia boa. A capa traz essas cores vibrantes, alegres e em alto relevo detalhes únicos, já por dentro toda diagramação e letras são diferenciadas. É tanto cuidado que esse vai ser bem difícil de desapegar.

Apesar de amar muito os livros físicos, tive um pouco de resistência, mas super me adaptei com o Kindle, adoro e recomendo, e este título também está disponível na Amazon.

Quem aí já leu? Quem não leu, que tal ler e compartilhar aqui nos comentários?

O post ‘Dica de livro: Amar e Ser livre‘ apareceu primeiro em Com Estilo Único Blog.

bjoo

You Might Also Like

Comentários

Comentar