Para Inspirar

Soul Surfer – Coragem de Viver, o filme que vai te inspirar

Sabe aquele filme que te faz refletir e querer melhorar a cada dia?! É isso que Soul Surfer faz comigo cada vez que assisto.

Soul surfer – coragem de viver é aquele filme incrível e sempre aparece quando estou em um dia jururu (meio pra baixo, desanimada) ou mesmo depois que já passei por um dia assim. Afinal, é normal termos dias em baixa, mas depende de nós continuarmos assim ou não.

O filme é baseado em fatos reais e por isso eu já comecei amando ele, foi baseado no livro Soul Surfer: A Verdadeira História de Fé, Família e Luta para voltar a Prancha de Bethany Hamilton, que simplesmente sobreviveu a um ataque de tubarão aos 13 anos.

Pela sua fé e determinação voltou a surfar e venceu campeonatos, mas com um pequeno detalhe, sem um dos braços. Em vários momentos me emocionei  e agradeci por aquele filme, pude ver como o amor e cumplicidade de sua família ajudaram e muito os pequenos passos de cada dia, a preocupação da Bethany foi em ela voltaria a surfar, porque o esporte é sua paixão e a razão pela qual ela levanta todos os dias.

Durante o filme é possível ter vários ensinamentos, e cada vez que assisto reforço ainda mais cada ponto que é mostrado.

“Algumas vezes, quando estamos perto demais de algo não conseguimos enxergar com clareza, mas quando nos afastamos e mudamos a perspectiva podemos nos assustar em como é simples solucionar algo. Portanto, mude sua perspectiva”.

Logo depois da cirurgia o médico diz para Bethany que “a lista de coisas que terá que aprender a fazer diferente são muitas, mas a lista de coisas que não poderá fazer são curtas”. Perfeita né?! Me faz ver que só não fazemos o que não nos esforçamos para que aconteça, tenho essa frase aqui no meu mural!

“Tudo posso naquele me fortalece”. Quer frase melhor?

“Você se superou. Não preciso que seja fácil, apenas que seja possível”.

Em nenhum momento ela quis compaixão, sempre quis ser tratada com igualdade e só conseguiu se encontrar quando isso aconteceu.

“Ser normal não é grande coisa”. Só quando saímos da zona de conforto e fazemos algo diferente podemos ser levados a algo maior.

“Quando não sabemos o motivo das coisas só podemos orar e esperar, para ouvir o que vem a seguir”. Nossa vida é uma dádiva.

“Quando não sabemos o motivo das coisas só podemos orar e esperar, para ouvir o que vem a seguir”. Nossa vida é uma dádiva.

“Tudo bem sentir compaixão, ela nos permite fazer coisas surpreendentes e realizar coisas inimagináveis”.

Antes de vermos como a pessoa chegou lá, precisamos saber todo esforço e toda fé que ela depositou para chegar aquele propósito.
As frases de encerramento fecham com chave de ouro, por todas as dores que suporta para surfar, que é o que ela nasceu para fazer, que faz tudo isso valer a pena. A lição é:

A vida é como surfar, quando se é pego na zona de impacto, é preciso levantar rápido, porque você nunca sabe o que virá na próxima onda. E se você tiver fé, tudo é possível. Tudo mesmo.

O FIM É SÓ O COMEÇO!

Sempre que estou desanimada ou que preciso de algo para me motivar me deparo com esse filme em canais que raramente assisto, só pode ser um sinal de que também preciso compartilhar isso com mais pessoas. E isso é tão incrível né?

Temos esse espaço gigantesco que é a internet para espalharmos coisas boas, isso não é demais? Me sinto tão realizada e grata por ter acesso a isso, espero que vocês também se sintam como eu me sinto toda vez que assisto esse filme (SIM! já assisti umas 4 vezes). Impossível conter as lágrimas e não agradecer a Deus por todas bênçãos diárias.

Uma história linda, repleta de muito amor, amizade, determinação, perseverança, superação, fé e conquistas. Se você está um pouco desanimada e com aquele vazio no coração recomendo esse filme, eu terminei de assistir com o espírito leve, confiante e energizada para correr atrás dos meus sonhos ainda mais.

Quem quiser saber ainda mais sobre a Bethany tem um site incrível e inspirador.

Espero ter conseguido inspirar vocês a assistirem esse filme, quando assistirem me contem aqui nos comentários o que acharam e se identificaram essas frases em algum momento. Ah, e quem já assistiu?

O post ‘Soul Surfer – Coragem de Viver, o filme que vai te inspirar‘ apareceu primeiro em Com Estilo Único Blog.

Bjoo

You Might Also Like

Comentários

Comentar