Para Inspirar

Girlboss, nova série na Netflix que você precisa assistir

“Quando você acredita em você mesmo, as outras pessoas também acreditam em você”

Oi Oi Oi Estilosas!!

Se tem um achado que fiz nesse feriado foi a série Girlboss na Netflix. Gente do céu!! Quem me acompanha no insta viu que fiquei bem louca postando tudo no stories né?! Essa sou eu, sempre que descubro algo que me apaixono fico enlouquecida compartilhando, me julguem kkkkk. Se você não segue, procura lá @comestilounico.
Como eu já tinha lido o livro #girlboss da Sophia, assim que recebi a notificação grudei na Netflix pra assistir. Sophia Amoruso é a criadora do e-commerce Nasty Gal, hoje com valor de mercado estimado em 130 milhões de dólares, chocou né? Mas como nem tudo são flores a série mostra que pra chegar onde chegou hoje, teve muito, muito trabalho e muita energia aliada à criatividade.Durante essa temporada você verá a resistência de Sophia em crescer, afinal ser adulto e se encaixar em padrões às vezes não é tão legal assim, mas é dessa forma que você constrói sua individualidade, é aquele mal necessário.

A personalidade da protagonista é eletrizante, louca, ousada, confiante, empreendedora e até mesmo obstinada, em alguns momentos tive aquela vontade de dar um tapa na cara pra ela parar de ser egoísta, mimada e individualista, sorte que uma senhora na série fez isso por mim, obrigada!! Afinal, nos colocarmos no lugar dos outros em alguns momentos é uma das coisas que só aprendemos com a maturidade né?!
Eu me apaixonei pelo enredo da história, principalmente pelo toque de comédia, afinal não precisamos nos levar tão a sério em todos os momentos, é ok ser comprometida com seu trabalho mas pode fazer isso de forma leve. O figurino e a trilha sonora são sensacionais e conseguem trazer aquela energia pra correr atrás dos seus sonhos e do seu estilo.

Pense você ter que catar comida no lixo pra se alimentar? É assim que começa a série, Sophia pulando de emprego em emprego, justamente por não querer virar adulta mas no momento que ela posta seu primeiro produto no e-bay e vê o potencial do negócio ela aceita virar adulta, porque ela pode trabalhar com o que ela gosta e da sua casa, se quiser. Bem de acordo com os desejos da maioria hoje né?


Nesta temporada da série não mostra o tema de trabalhar para alguém, de ser contratado tão profundamente, mas no livro Sophia dá dicas de atitude para montar um currículo, para entrevista e pra montar aquela carta de apresentação. Eu achei isso o máximo, porque as dicas são pelo olhar de uma pessoa inovadora e bem de acordo com o mercado de trabalho de hoje. Ou seja, você pode assistir a série e ler o livro, e nem por isso você precisa sair montando seu negócio, você pode pegar a atitude e trazer para o seu cotidiano, dando o seu melhor em cada atividade que fizer, inclusive nos estudos. Afinal, nem todo mundo tem aquela sacada ou mesmo o perfil para abrir seu negócio.
No livro, Sophia traz um conteúdo bem maduro e pé no chão, ao contrário dessa primeira temporada da série, mas acredito que pra série ser tão energizante é preciso aumentar a proporção das atitudes em alguns momentos. Estou ansiosa pela próxima temporada, eu me apaixonei e relembrei de algumas ideias que tive ao ler o livro “alô determinação! vamos nos reencontrar?!” Hahaha.

Aqui algumas lições que pude tirar dessa primeira temporada e compartilho com vocês.

  • Não se encaixe em padrões, tenha determinação para seguir seus sonhos, mesmo que todo mundo duvide dele;
  • Você é única, se encontre, seja você afinal todos os outros já existem;
  • Seja o que você quiser ser, mas seja você, acredite em você;
  • Falhar faz parte do caminho, sacode a poeira e continue tentando, as falhas podem te levar aquele lugar que nem você sabia que poderia chegar;
  • Pense fora da caixa, procure por novos conhecimentos, é ele que vai te ajudar se conectar;
  • Quando quiser algo, comece com o que tem, comece pequeno, só o tempo vai mostrar onde você pode chegar. Vai que tem um caminho único e incrível esperando pela sua atitude? Só você pode descobrir;
  • Aprenda a filtrar quais críticas você deve ouvir, muitas pessoas não querem ver o novo, e por esse medo do novo podem te desencorajar a chegar onde você poderia;
  • Dê valor àqueles que estiveram ao seu lado nas horas difíceis, ninguém faz tudo sozinho, você precisa sim dos outros;
  • Tenha persistência, atitude e determinação.

Ah, uma parte que pirei, pulei e quase chorei bem coisa de gente viciada e muitas podem não entender mas ela e a Annie também são viciadas em The O.C, amoooooo!!!
Agora chega né? Me empolguei real, hahah, vejam aqui o trailer.

Espero que vocês gostem e fiquem tão empolgadas quanto eu ao assistir, me contem aqui nos comentários.

Ah, as imagens são todas da página oficial da série no facebook.

O post ‘Girlboss, nova série na Netflix que você precisa assistir‘ apareceu primeiro em Com Estilo Único Blog.

Bjoo

You Might Also Like

2 Comentários

  • Responder
    Danieka
    24 de abril de 2017 at 21:23

    Fiquei empolgada só de ler, tudo a ver comigo, vou assistir! Bjs

    • Responder
      Aline Raquel
      24 de abril de 2017 at 21:30

      uhuhu, isso mesmo Dani!! Essa era ideia, inspirar mais pessoas a assistirem e correrem atrás de todos os sonhos que andam guardadinhos!! Depois volta aqui pra me contar o que achou!!

      Super beijo!!

    Comentar