Para Inspirar

Uma pergunta por dia: um diário por 5 anos

livro uma pergunta por dia

Oi Oi Oi Estilosas!!

Estava eu nutrindo meu vício de comprar livros pela internet quando vi esse livro e fiquei LOUCAA, rs. Comecei a pensar “Genteee, como isso de uma pergunta por dia em um diário de 5 anos?!” “Nossa, será que vou resgatar aquela vontade de escrever todos os dias e ainda ter mais um livro novinho aqui?” Sim, sou a viciada em comprar livros, tenho vários, não li todos mas eles estão ali me esperando, hahaha. Quem também é assim?

uma pergunta por dia_diário por 5 anos_1

Como eu já estava comprando um outro livro pela Amazon.com resolvi comprar este pra ver como era, porque uma das grandes maravilhas de envelhecer é notar como a maturidade nos modifica pra muito melhor.

Em cada dia do ano tem uma questão e nessa mesma página tem espaço para suas respostas por 5 anos. Tem tanta coisa que muda em 1 ano, pense em 5?! São 365 perguntas e 1825 respostas, uau! E o bacana é que o espaço é pequeno, então a resposta é curtinha também, não tem como dar a desculpa de não ter tempo. O livro é gringo e pode ser encontrado com o nome One line a day e também Q & A a day.

uma pergunta por dia_ Q&A

Eu já não tenho meus diários guardados, mas lembro que amava escrever e contar cada detalhe do meu dia, era minha terapia, aqueles textos gigantes, haahah. Sempre gostei de escrever porque ficava super feliz de ver uma dificuldade que naquele momento era praticamente a morte e relendo me matava de rir pelo drama.

Quando meu livro chegou, fiquei maravilhada e compartilhei vários detalhes do livro no stories do insta @comestilounico, porque quando descobrimos algo assim, tão maravilhoso, temos que compartilhar né? Agora que estamos iniciando o ano que tal essa inspiração?

uma pergunta por dia_diario 5 anos_2

uma pergunta por dia_diario 5 anos_3

Comecei a escrever no meu livro em novembro de 2016, e não consegui mais parar, é super legal ver qual a questão do dia e já fico ansiosa pensando qual será minha resposta no ano que vem. As perguntas são super diversificadas, como: ‘Numa escala de um a dez, como foi o almoço de hoje?’, ‘ Qual a gíria do momento?’, ‘Doce ou salgado?’ ‘Qual foi a última refeição para viagem que você pediu?’ ‘O que inspirou você hoje?’, ‘Como você gostaria que fosse seu epitáfio?’.

Uma pergunta por dia_perguntas

Uma pergunta por dia_perguntas fevereiro

A primeira pergunta do ano foi a que mais gostei até agora ‘Qual é a sua missão?’, complexa né?! Fiquei um tempão pensando e escrevi que quero fazer a diferença, como? Ainda não sei, tenho vários dias nesse ano pra descobrir, e você?! Qual é a sua missão?

Pra começar vou deixar todas as perguntas e reflexões dos primeiros 15 dias do ano, porque hoje e amanhã está na foto aqui em cima.

01/01 – Qual é a sua missão?

02/01 – As pessoas podem mudar?

03/01 – O que você está lendo no momento?

04/01 – Qual foi o ponto alto de hoje?

05/01 – Qual o último restaurante ao qual você foi?

06/01 -Hoje foi um dia difícil porque…

07/01 – Como anda a sua sorte?

08/01 – Qual música não sai da sua cabeça?

09/01 – Hoje foi um dia normal? Por quê?

10/01 – Escreva algo que inspirou você hoje.

11/01 – Hoje você perdeu…

12/01 – Qual é o seu acessório favorito?

13/01 – Para onde você gostaria de ir na sua próxima viagem?

14/01 – Você é um líder ou um seguidor?

15/01 – Numa escala de um a dez, como foi o almoço de hoje?

Espero que tenham gostado e se inspirem em escrever também, me contem aqui nos comentários se querem que eu compartilhe as perguntas de cada um dos dias para escrevermos juntas e também se compraram e gostaram. Se você não puder comprar o livros, pegue um caderninho e vai anotando.

O post ‘Uma pergunta por dia: um diário por 5 anos‘ apareceu primeiro em Com Estilo Único Blog.

Bjoo

You Might Also Like

1 Comentário

  • Responder
    Pílulas de Gratidão - Com Estilo Único Blog
    24 de fevereiro de 2017 at 16:27

    […] o que realmente vale a pena?! Tenho despertado minha consciência desde que comecei a escrever no diário Uma pergunta por dia, nele preencho questões simples, mas tem aquelas que me fazem pensar um tempão antes de escrever. […]

  • Comentar