Divã do Estilo

Lições que aprendi em 2015

divã do estilo

Oi Oi Oi Estilosas!! Como vocês estão?!

Fim de ano chegando e com ele iniciamos nossas reflexões né?! Eu me questiono muitooo!! Quem nunca né?! Quanta perguntaaa (hahahhaha). E como que lidamos com essas questões aqui no blog Estilosas e Estilosos? Com nosso.. tchãn tchãn.. Divã do Estilo!! uhuhuhu (Pausa pra ‘bobice’… Esse tchãn tchãn me lembrou a música do Tchan “Segura o tchan, amarra o tchan, segura o tchan tchan tchan…” Quem nunca segurou o Tchan né?! Não me julguem, era bom demais!!).
Não posso dizer que esse ano foi o melhor para cumprir minhas metas, muitas delas ficaram apenas no papel. Mas posso dizer que esse foi um ano com muito aprendizado, diversas situações me fizeram repensar minha forma de agir e pessoas que convivi.

Já fui bem pessimista, mas hoje prefiro ver que as coisas podem e vão melhorar, por isso, 2016 será MA-RA-VI-LHO-SO!! E sabem por quê ele será muito melhor? Porque eu,assim como vocês, adquirimos muito mais conhecimento. Muitas vezes não aprendemos da melhor forma, vivendo na pele algumas situações. Cada dia é um flash né?! Temos que tirar o melhor de cada dia sempre, por isso pensem comigo…

O que esse ano teve de bom?
O que posso levar como aprendizado?
O que eu prometi e não cumpri?
O que eu não cumpri e quero pra 2016?

Mas chega de enrolação e vamos às lições…

POSITIVIDADE… Quanto mais coisas boas pensamos, mais coisas boas atraímos. Sei que ser otimista é complicado em alguns dias, mas se não formos otimistas o que nos resta?! Nada!! Essa foi uma lição super importante que tive. Quando me mantive positiva e otimista, muitas coisas vieram pra mim!!

ACREDITAR.. Como já falei aqui nesse texto, eu era um pouco pessimista e mais racional. Não sei o motivo, mas sempre esperei o pior das pessoas ou das situações. Escrever aqui no blog foi muito libertador. A partir do momento que acreditei, consegui tirar esse projeto do papel e pude conhecer pessoas tão maravilhosas e despretensiosas, que nem imaginava que existiam ainda. O carinho de vocês, LEITORAS queridas e amadas, tornaram meus dias melhores!!Aqui vem a próxima lição.

AGRADECER… Eu estava tão automatizada com a rotina (casa-trabalho-casa) que não tinha mais o hábito de agradecer pelas pequenas coisas. Pude ver na pele, que agradecer por pequenos momentos de paz, de alegria, de amor, me trouxeram muitos momentos ainda melhores!! Por isso, sou muito grata por ter vocês aqui comigo, vocês me salvaram da rotina. Já falei aqui né?! Mas não custa relembrar!! Agora em 2016, quero me dedicar ainda mais por vocês!!

OPINIÃO DESNECESSÁRIA? LIXO… Aiai, aqui está uma lição e tanto… Constantemente, as pessoas insistiram em suas opiniões negativas, em querer me fazer mudar de ideia, em fazer com que eu não gostasse de pessoas que eu gosto… E sabe o que eu fiz com esses comportamentos?! Deletei!! Ai Gente, por favor né?! A vida é tão curta, temos tão pouco tempo, pra quê perder tempo em fazer com que as pessoas pensem igual? Cada Ser é único!! Minha opinião é minha e ninguém manda… Posso estar errada e se tiver eu reconheço, mas adoro a liberdade de ter a minha opinião. Isso também é ter ESTILO.. Estilo é você saber quem é e não deixar ninguém mudar isso (estilo não é somente sua forma de se vestir!!).

DESLIGAR… Como isso foi maravilhoso!! Fiz e recomendo. Muitas vezes as pessoas quiseram travar brigas épicas, daquelas que no fim do dia você pára e pensa ” Por que eu fui me desgastar tanto? Valeu a pena?” Eu simplesmente desliguei, se quiserem brigar, que briguem.. Eu sei qual meu ponto de vista e minha opinião, sei que a pessoa tem um posicionamento diferente, pra quê vou brigar? Pra nada né?! Por isso, a melhor coisa é desligar.. Desligar os ouvidos e deixar que falem.

FECHAR A BOCA… Tá achando que é por causa de dieta né? Não, não!! Decidi ouvir mais e falar bem menos. Afinal, boca fechada não entra mosca. E essa é uma regra de ouro, você falando ou não falando as pessoas vão colocar palavras na sua boca, portanto, fico quieta e com a minha consciência bem limpa que não falei demais. Posso ter perdido oportunidades de falar o que eu queria, mas também me poupei de brigas desnecessárias. E claro, os sonhos que mantive em segredo, foram bem mais fáceis de alcançar…

Quando temos um sonho ou objetivo secreto, passamos a não ligar tanto assim pra algumas bobeiras. Compartilhar com vocês algumas angústias, ajudar vocês com alguns assuntos aqui no Divã do Estilo foi bom demais. Espero ter vocês aqui no ano que vem.
Espero que 2016 seja maravilhoso e repleto de sonhos realizados. Para o próximo ano, eu escrevi uma carta pra mim com as coisas que eu espero realizar. Escrever a carta me ajudou a deixar bem claro tudo o que não conquistei em 2015 e que quero muito. Essa cartinha deixei bem pertinho aqui no meu quarto. Façam também Estilosas, que tal abrirmos juntas em 30/12/2016?! #desafio
Espero que tenham gostado e que continuem aqui comigo. Escrevam aqui nos comentários suas lições de 2015.

O post ‘Lições que aprendi em 2015‘ apareceu primeiro em Com Estilo Único Blog.

Bjoo

You Might Also Like

Comentários

Comentar