Divã do Estilo

O que não adiciona ou multiplica, melhor tirar da vida!

Divã do Estilo

“O que realmente me faz bem?”

Oi Oi Oi Estilosas!

Terça-feira é dia de quê?! Dia de Divã do Estilo né?! Senta aí na frente do computador e vamos lá!! Nesta semana fiz uma enquete no perfil do Google + perguntando o que vocês gostariam de ler aqui e vocês escolheram os temas persistência e correr atrás dos sonhos! Essas duas coisas estão muito ligadas né?! Então vamos lá, quero saber a opinião de vocês depois hein?!!

Adoro essa imagem da capa, dá uma sensação de libertação, tipo “ai falei, tô livreee!!” rsrs. Mas agora chega de enrolação né?! Vamos lá!
Com este momento econômico que vivemos no Brasil hoje, você não se pega às vezes pensando “Nossa, será que eu posso ser demitido? Mas o que eu farei da minha vida se isso acontecer?“. Esse pensamento pode até estar na sua cabeça antes mesmo dessa crise, mas parece que agora ele fica mais forte, porque em alguns casos não temos nenhum controle dessa situação. Tem uma frase que eu adoro, “Algumas situações não estão sob meu controle e não posso mudar, assim, tenho duas opções: ou me conformo e aceito as coisas como são, ou eu mudo e batalho por algo melhor.
Eu acredito que os momentos difíceis acontecem justamente para que possamos relembrar de valores ou sonhos que estavam adormecidos, nestes momentos somos obrigados a sair de nossa zona de conforto e batalhar pra alcançar algo maior e que nos dê paz de espírito. Como nosso Divã serve para refletirmos, vamos lá!!

O que você faria se amanhã não tivesse mais em sua zona de conforto?
Quantas vezes você tentou mesmo, com perseverança, correr atrás do sonho de abrir AQUELE negócio? De procurar uma vaga NAQUELA empresa?

Não estou falando aqui pra você largar tudo nesse momento, mas que tal fazer um planejamento e traçar uma meta?! É natural que com o tempo e maturidade, enxergamos que algumas coisas nessa vida merecem ser descartadas né?! E como tem, afff..
Não sei se é a crise existencial antes dos 30 (faltam 11 dias, aii!), mas ultimamente me pego pensando naquilo que realmente gosto, coisas que eu gostava de fazer e deixei de lado, coisas que fiz bem em deixar pra trás, inclusive pessoas (inclusive NÃO, principalmente algumas pessoas!), afinal:

O que não adiciona ou multiplica, melhor tirar da vida

Num primeiro momento pode parecer difícil desapegar, mas Genteee, depois de um tempo você pensa “Nossa, devia ter tirado essa criatura da minha vida antes“. Pensa bem aí, tem alguém próximo a você que sempre te coloca pra baixo? Que sempre coloca areia e milhões de empecilhos nas suas ideias? Aquela pessoa que só de chegar perto já dá tristeza?! Ai amiga, pensa bem e desapega hein?! Se você conseguir desapegar verá como a vida vai andar!!
Nada é simples, mas nós é que precisamos decidir no que vale a pena se esforçar ou trabalhar com todas as nossas energias. Enquanto não conseguirmos enxergar certas coisas com clareza, simplesmente não evoluímos. E assim o tempo vai passando, a vida é muito curta pra perder tempo!! Eu cheguei a conclusão que se queremos algo mesmo, com todas nossas forças, precisamos sim PERSEVERAR. Gente pra atrapalhar tá cheio, cabe a nós decidirmos se vamos dar ouvidos à essas pessoas ou vamos deletar e seguir nosso caminho. Lembre-se que o caminho de cada um é único, você toma suas decisões e arca com os resultados das mesmas, tanto pro bem como pro mal.
Aqui vai uma ilustração perfeita, kkkkkkkkk!!!

antes e depois do sucesso - geração de valor

Se algum projeto seu der errado só vai ouvir o despeito “Viu, falei que não ia dar certo” mas pelo menos você foi lá e tentou, teve a experiência. Agora se você foi, tentou e deu certo, ahhhh, nessa hora estará cheio de gente querendo saber a fórmula mágica pra chegar lá e ainda querer se aproveitar da situação.
Então Estilosas queridas, não deem ouvidos para as pessoas negativas, por mais louco que seja seu sonho, persevere e vá correndo atrás aos poucos. Melhor você ir aos poucos, dando um passo de cada vez, independente do tempo e chegar lá, do que não fazer nada e ficar aí reclamando ou então imaginando como poderia ter sido, vamos lá!! Força na peruca e bola pra frente.
Espero que tenham gostado da nossa reflexão e que compartilhem comigo suas histórias, pensamentos e realizações.

O post ‘O que não adiciona ou multiplica, melhor tirar da vida!’ apareceu primeiro em Com Estilo Único Blog.

Bjoo Estilosas!

You Might Also Like

Comentários

Comentar