Vida Saudável

O esporte ideal para você!!

esporte ideal

Tenha seu melhor desempenho

Oi Oi Oi Estilosas!

Com os 30 chegando, acho que é hora de tomar um pouco de vergonha nessa minha face e começar uma atividade física né?! Eu sou uma sedentária assumida, tenho sérias dificuldades para escolher algo que realmente me interesse, afinal, ficar sem fazer nada é tão bom, rsrs!! Mas essa foi uma meta de ano novo e como já falamos no post ‘Divã do Estilo: Planejar os sonhos é preciso!’, temos que estipular metas pra vida e uma das minhas é ATIVIDADE FÍSICA!! Vocês se identificam com esse dilema?!

Eu cheguei ao ponto de falar para as pessoas próximas a mim que vou começar tal atividade física, vai que os outros cobrando eu começo né?! Hahaha… Se você está no mesmo barco que eu, separei aqui uma reportagem da revista de uma academia que um amigo é personal olha a vergonha né?! Ter amigo personal e não tomar vergonha pra se exercitar?! e na hora que li quis compartilhar com vocês.

Respeite seu corpo e tenha um melhor desempenho por Mario Namba

Cada organismo tem uma predisposição genética que precisa ser respeitada em diversas ocasiões. Quando falamos de esportes, também devemos nos atentar ao que nosso corpo tem a nos oferecer para termos um melhor desempenho. Segundo o médico ortopedista Mário Massatomo Namba, quando uma pessoa decide começar a praticar uma atividade física, o ideal é antes conversar com um profissional, como um personal trainer, um preparador físico ou até mesmo um médico do esporte para entender qual é o seu biotipo e qual esporte é mais indicado para o seu tipo físico.
Segundo o médico, esse profissional vai poder verificar se a carga genética é indicada para a modalidade que a pessoa quer desenvolver e vai poder sugerir atividades apropriadas para o seu biótipo. “Cada modalidade vai ter um programa de treinamento específico, que só deve ser iniciado depois dessa análise”, indica o especialista. Com isso em mente, o novo atleta vai ter um desempenho melhor, e as chances de desistir logo no início do treinamento diminuem. “O ideal é praticar um esporte que exige menos do organismo, afinal, não dá para ir contra a carga genética’, defende Namba. Segundo ele, uma pessoa que tem mais massa muscular é mais forte, deve optar por exercícios que valorizam a musculatura anaeróbica, como as atividades que envolvem luta, entre elas wrestling, boxe e muay thai. “Em tese, uma pessoa com essa estrutura muscular vai ter mais dificuldade para fazer uma maratona ou virar um triatleta, por isso o ideal é adaptar o esporte para o seu biótipo”, destaca. Para quem quer correr e tem esse tipo físico, Namba sugere correr distâncias curtas, com mais velocidade, por exemplo. “Remo e ciclismo também são boas opções, pois são esportes que precisam de mais explosão muscular e, dessa forma, não sobrecarregam a musculatura desse tipo genético’, explica.
De acordo com o médico, a corrida, por exemplo, é para um atleta com corpo longilíneo, que terá uma performance melhor no esporte. “Um maratonista precisa de u
ma resposta aeróbica maior, por isso um corpo menos musculoso vai ter uma resposta mais efetiva nesse tipo de esporte’, esclarece. Com esse biotipo, também é possível ter bons resultados em atividade que envolvam luta, mas nesse caso o médico sugere esportes que tenham menos contato corporal, como é o caso do tae-kwon-do e o caratê.
Por isso, antes de escolher a sua modalidade, analise seu corpo, suas habilidades e tire vantagem do que a natureza deu melhor pra você! (Entrevista da Revista Academia Hype).
E então?! Lendo este artigo, já liguei pra marcar meu cardiologista e fazer aquela bateria de exames. Como boa sedentária que sou, primeiro tenho que ver se está tudo certinho e depois vou analisar qual esporte tem mais a ver com meu Ser. E vocês?! Se animaram?

O post ‘O esporte ideal para você‘ apareceu primeiro em Com Estilo Único Blog.

Bjoo Estilosas

You Might Also Like

Comentários

Comentar