Lifestyle

Aprendendo a lidar com os homens!

Lidar com os homens

Oi Oi Oi Estilosas!

Vamos para a nossa conversa semanal no Divã do Estilo?! O bom de escrever em um blog é usar experiências, nossas ou de outras pessoas, rs. Nossa conversa de hoje será sobre adivinhem?! HOMENS. Então se ajeite aí na frente do computador e vamos lá!!

Hoje, ao sair do trabalho, encontrei com uma amiga que não via há algum tempo, e ela me veio com uma pergunta que ouvi de outra amiga há uma semana mais ou menos… Sinal de alerta!! “Olha aí um assunto pro blog!” e claro, que vou utilizar, hahaha.. Tá, mas e qual é essa pergunta?! Desembucha! (Você deve estar pensando né?! E eu te respondo, deixa eu me fazer de difícil, hehe). Vamos ao pequeno diálogo com as amigas que encontrei.

Minha amiga: Ai amiga, seu namorido é um anjo né?! Como eu faço pro meu namorado ser assim?! Ele nem me dá bola!! Você que é ruim!

E nessa hora não me contive, tive que soltar uma sonora gargalhada hahahhahahaha ha. Bati no ombro da minha amiga e só respondi.

Eu: Pois é, ele realmente é um anjo, tem um coração enorme, masss… Só eu sei o que passei no meu primeiro ano de namoro, e amiga acredite, o primeiro ano de namoro é um saco!

Nessa hora, sempre vem a cara de espanto.

Minha amiga: Ai Aline, pare! Sério?!
Eu: Simmm!! Você tem que analisar que eu namoro há 7 anos, quantas vezes já terminamos?! Hein? Amiga, fique tranquila, você tem que entender que vocês ainda estão se conhecendo, e acredite, cada dia é uma surpresa diferente. Mas se vocês se gostam tudo vai dar certo.

Você que está aí sentadinha se imaginou nessa cena? Pois bem, vamos conversar um pouquinho. Lembram que já iniciamos esse assunto no post ‘Dia dos Namorados Chegando‘ ? Não deixe de ler ele depois hein?!

Meu namorido é 10 anos mais velho que eu, ou seja, antes de me conhecer ele já tinha vivido beeem mais experiências do que eu, nos meus 22 anos na época. Eu era novinha mas como sempre vivi no meio dos meus amigos estava bem antenada no comportamento do mocinho, haha (Sim,melhor experiência da vida!! Ter muitos amigos homens para ver e analisar seus relacionamentos!! Tudo que eles fazem com outras garotas você vai viver!!).. Adivinhem o que ele fazia comigo?
Deixar esperando… Tipo assim, ele marcava comigo e sem brincadeira, me deixava esperando 3 horas…Não fica assustada não, é verdade! Nossa! Eu ficava possessa, xingava até a nona geração mas quando ele chegava ficava calminha e lá ia eu sair com ele.. O que fiz pra isso mudar?! Ele marcava um horário comigo, vocês acham que eu ficava pronta naquele horário?? NEM PENSAR! Depois que passava o tempo previsto de atraso que eu ia pensar em me arrumar.. Vi que não estava resolvendo, o que eu fiz?! Comecei a me arrumar beeem devagar somente na hora que ele chegava.. Ahhh, foi aí que o bichinho despertou, porque quando ele veio reclamar o que aconteceu? Eu comecei a elencar todas as vezes que ele me deixava esperando.. Lição do dia “Me trate como você quer ser tratado”.

Me trocar… Ahh, pensem num caso sério!! Ele ia me buscar todos os dias a noite na Faculdade e me deixava em casa. Quando chegava fim de semana, adivinhem o que acontecia?! Ele sumia! Era abduzido por alienígenas e como eu ficava?! Em casa esperando a hora que ele resolvesse aparecer pra ficarmos juntos… E adivinhem o que ele estava fazendo? Estava fazendo qualquer esporte por aí, com os amigos… Ahhh, teve um dia que me injuriei, sabem o que fiz? Sumi do radar por 1 semana, sim!! Uma semana(como minha amiga namorava o amigo dele, ele mais ou menos sabia onde eu estava mas..)… Ele ligava, eu não atendia! Ele ia na Faculdade, eu saía mais cedo!

Até que numa sexta-feira, resolvi sair no horário normal da Faculdade e quem estava lá?! ELE!! Ele muito bravo e revoltado veio me perguntar o que tinha acontecido, e eu só respondi “Fiz o mesmo que você, você acha que namoro é só na semana?? Fim de semana tira férias?? Comigo não meu filho!! Se quiser namorar comigo vai ter que ser 7 dias por semana”… Conversamos muito, ele entendeu e foi obrigado a concordar comigo… ALELUIA!! Mais uma coisa resolvida… Lição do dia “Eu tenho meu valor e não mereço se tratada de qualquer jeito. Se quer ficar comigo, me valorize!”

Seguro demais… Isso é uma continuidade do item anterior, eu acho! Infelizmente nós, mulheres, temos o péssimo hábito de abrir mão de toda nossa rotina por eles. Não adianta balançar a cabeça aí não! No começo, sempre nos afastamos das amigas, mudamos nossos horários de academia, cursos e até horário de dormir se possível só para ficarmos sempre disponíveis, qual o resultado disso?! Excesso de segurança. Você está se perguntando o motivo? Pois eu te explico. O fato de sempre nos adaptarmos à rotina deles mostra que estamos dispostas a fazer tudo do jeito que eles querem e detalhe, na hora que eles querem. E o que acontece? Eles perdem o interesse. Já aconteceu isso com vocês?! Pois então!! Vamos ao meu exemplo…

No começo, eu sempre estava em casa, não saía de casa pra nada, porque assim, vai que ele me liga e eu não estou aqui pronta para o que ele precisar né?! O que acontecia? Eu ficava o dia todo plantada em casa e, não saía com as minhas amigas, não ia fazer minha unha, não interagia com o mundo externo e também não recebia um bendito SMS dele pra saber que ele se importava comigo.. Eu ficava bem doida, ligava, mandava mensagem e nada! Eu andava meio esquecida dos sábios ensinamentos dos meus amigos.. O que eu comecei a fazer?!

Voltei a toda minha rotina antes de estar com ele, só não saía pra balada porque seria desafiar demais né?! Esse é um programa pra fazer com o namorado!! O que aconteceu?! Ele começou a sentir falta de mim, porque como eu estava ocupada não tinha tempo pra ser melosa demais e ficar mandando mensagens. Foi aí que entramos num acordo e tudo se ajeitou, ufaa!! Mais uma etapa vencida.. Lição do dia “Tudo que é seguro demais, eu perco o interesse!

É tudo de bom ter fotos como essa pra guardar né?! Mas tem que ralar..
Esses foram alguns dos problemas que tive no começo do namoro Garotas e acreditem! Vocês também terão! Mas são nesses momentos que a relação amadurece e que o casal começa a criar seu ritmo, e é assim que você e a pessoa começam a descobrir como gostam um do outro.

Em 7 anos de namoro, já passei por cada uma que aiai, às vezes olho pra trás e nem acredito que tive tanta persistência. E todo relacionamento é assim, para continuar juntos, as duas pessoas precisam querer, porque fácil não é. E um conselho final, não briguem! Nada como sentar e conversar, brigar e berrar não leva a lugar nenhum, e uma hora enche o saco né?!
Gostaram do nosso Divã de hoje?! Eu adorei compartilhar com vocês. Não sei se essa é a melhor forma, cada relacionamento é único, mas aprendemos muito com as experiências dos outros. Cabe a nós vermos o que se aplica ou não a nossa realidade. Me mandem suas histórias, vou amar!!

O post ‘Aprendendo a lidar com os homens‘ apareceu primeiro em Com Estilo Único Blog.

Bjoo

You Might Also Like

Comentários

Comentar