Lifestyle

Tudo nessa vida passa, ainda bem!

divã

Oi Oi Oi Estilosas!

Hoje é dia de conversarmos no Divã do Estilo né?! Sentiram falta?! Eu senti muita falta de conversarmos aqui. Essa semana estive um pouco sumida por causa de uma gripe que não saía de mim, mas agora, depois de muitos comprimidos e chás estou aqui recuperada… Se preparem e vamos lá!
Estava aqui pensando… Como é difícil sabermos o que realmente queremos né?! Durante muito tempo, eu fiz tudo o que os outros esperavam, o que os outros queriam, e claro… Nesse caminho tive um pequeno probleminha, me perdi e me anulei. Quando falo me perdi e me anulei, é porque simplesmente deixei de saber o caminho que eu queria seguir, o tipo de roupa e de comida que eu gostava, mas só caí em mim quando tive uma grande decepção (com uma amiga). Com a decepção vieram as perguntas:

Como eu pude viver a vida de outra pessoa por tanto tempo?

Por quê eu deixei isso acontecer?

Mas eu sobrevivi, não guardo nenhuma mágoa e hoje só agradeço por essa decepção, esse momento foi crucial para me descobrir… Se você está passando por um momento desses, que vai ao fundo do poço e fica pensando que não vai sobreviver, que vai secar a água do seu corpo de tanto chorar, fique tranquila! VAI PASSAR, e você vai ficar ainda mais forte e determinada, com certeza! Nada na vida é por acaso, temos que aproveitar esses momentos para re… pensar, re…ver, re…começar… Ao invés de ficar chorando, força na peruca e bola pra frente, a vida é curta demais para perder tempo com raiva, tristeza e outros sentimentos que deixam pra baixo.
Quando eu estava revoltada e xingando, minha vó sempre dizia “Line, você não é vítima de nada, a vida é sua e você faz dela o que você quiser.. Se a sua escolha é ser feliz, corra atrás dos seus sonhos sem pisar em ninguém e tudo vai dar certo..” Super sábia né?! Jamais esqueça da lei de ação e reação, tudo que vai.. volta! Aqui se faz, aqui se paga.. e por aí vai, o importante é termos uma vida correta para que possamos colher bons frutos… Se alguém fez algo que te magoou e agiu de má fé, não fique triste e nem se desespere, tudo passa…A vida devolverá exatamente o que ela merecer..
Não perca tempo com sentimentos que te colocam pra baixo, que tal reverter essa tristeza em coisas boas e que vão te ajudar no futuro? O tempo é realmente o melhor amigo, ele cura tudinho… Que tal aproveitar para se lembrar dos seus sonhos?! Você está vivendo seu sonho? Se não está vivendo, qual o motivo? O que você precisa pra alcançar? Quando deixamos de fazer as coisas por nós, estamos abrindo mão dos nossos sonhos para que os sonhos de outras pessoas se realizem. Já pensou nisso? Se não pensou a hora é agora, antes tarde do que nunca… Vamos fazer uma listinha? Pegue papel e caneta e comece a escrever como você quer estar daqui um ano, respondendo todas as perguntas que estão aqui no post, sempre que estiver pra baixo resgate essa listinha e veja o que você já realizou e o que falta realizar..
Espero que essa pequena reflexão auxilie vocês, comigo sempre funciona, toda vez que estou pra baixo começo a pensar se estou fazendo as coisas para agradar os outros ou para ME agradar!! Quando vejo que estou fazendo pelos outros, vou lá pra minha listinha e relembro do que preciso fazer pra atingir meus sonhos…

O post ‘Tudo nessa vida passa, ainda bem!‘ apareceu primeiro em Com Estilo Único Blog.

Bjoo Estilosas

You Might Also Like

1 Comentário

  • Responder
    Divã do Estilo: Recapitulando nossas reflexões! - Com Estilo Único Blog
    17 de janeiro de 2019 at 21:05

    […] de deixarmos ir embora alguns sentimentos ou algumas pessoas… Let it goooooo!!! Semana 3 – Tudo nessa vida passa, ainda bem!! – Aqui falamos daquele momento que nos anulamos por causa de outras pessoas, ficamos nos fazendo […]

  • Comentar