Lifestyle

Destino Foz do Iguaçu

cataratas do iguaçu

Oi Oi Oi Estilosas!

Ontem, dia 10/06, minha cidade querida completou 101 anos. Foz do Iguaçu é conhecida internacionalmente em razão das Cataratas do Iguaçu, uma das 7 maravilhas da natureza, e também pela Usina Hidrelétrica de Itaipu.
A cidade possui mais de 260.000 habitantes e sua atividade econômica principal ainda é o turismo, que tal Foz para aproveitar o Dia dos Namorados ou então para suas próximas férias?! Se você gosta de natureza e atividades ao ar livre esse com certeza é um destino a ser explorado, a sensação ao entrar pelo portal do Parque Nacional do Iguaçu não tem explicação, ao entrar em contato com todo aquele verde você se esquece de toda tensão e sai de lá energizado. Dentro do Parque é possível realizar diversas atividades no lado brasileiro da atração, vamos lá?!

Voo Panorâmico – um pouco antes de chegar às Cataratas você pode realizar um voo de helicóptero com uma vista privilegiada. São duas opções: 10 minutos apenas pelo Parque Nacional e Cataratas, ou 35 minutos sobre o Parque Nacional, Hidrelétrica de Itaipu e Marco das Três Fronteiras (nesse ponto você pode visualizar o encontro dos 3 países: Brasil, Argentina e Paraguai).
Parque das Aves – também antes de chegar às Cataratas, já no Parque Nacional do Iguaçu, você pode fazer um passeio único e entrar em contato com cerca de 150 espécies de aves. Confira aqui os valores de ingressos.

parque nacional do iguaçu

Cataratas do Iguaçu – para entrar é cobrado o valor de um ingresso, neste ingresso não estão inclusas as atividades de ecoturismo do Macuco Safari. Confere aqui os valores dos ingressos.

Macuco Safari – um pouco depois de entrar pelo parque há uma parada para aventura e adrenalina, lembrando que o valor para aproveitar esse passeio é separado do valor da entrada no Parque. O passeio inicia com um passeio pela mata atlântica, o visitante é conduzido por um carro elétrico e tem um guia explicando um pouco mais sobre a fauna e flora do parque (essa é a parte beeem tranquila tá?! Momento de se preparar).

Na segunda etapa você caminhará por 600 metros para chegar a uma cachoeira conhecida como Salto Macuco. Depois dessa caminhada vem a parte realmente emocionante e com muuita aventura, dentro do barco os visitantes são levados embaixo das quedas d’água das Cataratas. Pra explicar a sensação só provando mesmo, super recomendo o passeio.

Se pra você só ser conduzido por um piloto embaixo das quedas não é suficiente, você também pode praticar rafting pelas águas das Cataratas ou então fazer um passeio mais tranquilo e remar de caiaque pelo rio Iguaçu. Que tal?!

Agora se você gosta mais de uma caminhada e quer contemplar a natureza, tem a trilha do Poço Preto, que dependendo das condições meteorológicas, pode ser feita em até 4 horas. Esse caminho relembra o caminho que os índios faziam para contornar as Cataratas do Iguaçu.

Com o calor da cidade e os passeios pelo Parque, uma roupa leve, repelente e protetor solar não podem faltar hein?! Pra realizar todas essas atividades e ainda passear por todo parque reserve uns dois dias, assim você poderá aproveitar todos esses momentos com mais calma.

Mas além do lado brasileiro, você também pode visitar a maior extensão das Cataratas, que fica na Argentina, neste lado você fica bem mais próximo às quedas e quase pode tocá-las.
Se é sua primeira vez na cidade, confere o site de uma agência de turismo local e que pode te auxiliar na construção do melhor pacote, acesse aqui.

Além das atividades dentro do Parque Nacional do Iguaçu é possível realizar outras atividades. A cidade não é muito grande, para você se localizar, é bom saber o nome de algumas das ruas principais, que são:

Avenida das Cataratas, como já está no nome, esta é a avenida que liga o centro da cidade às Cataratas do Iguaçu. Os hotéis localizados nesta avenida são um pouco distantes do centro mas bem próximos das Cataratas e também da entrada para Argentina.

Avenida Jorge Schimmelpfeng, é continuação da avenida das Cataratas e já fica bem próxima do centro da cidade, nela estão alguns bares e casas noturnas da cidade. Nela passa a linha especial de ônibus que pode te levar ao Paraguai.

Avenida Brasil, é umas das ramificações da Avenida Jorge Schimmelpfeng, é considerada uma das principais porque nela estão praticamente todas lojas do comércio de rua, aqui você encontra tudo mesmo.

Avenida Juscelino Kubitscheck, fica no centro da cidade, é a continuação da avenida Jorge Schimmelpfeng, nesta avenida também passar a linha especial de ônibus que pode te levar ao Paraguai.

Avenida Paraná, próxima ao centro da cidade, é uma das ligações do centro da cidade ao caminho que leva para a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Nela também fica o Shopping da Cidade, que possui uma ampla praça de alimentação e diversas lojas.

Avenida República Argentina, começa no centro da cidade, é uma das ligações do centro da cidade à Avenida Paraná.

Essas são algumas dicas para você começar a se planejar e conhecer um pouco mais de Foz. Fazer esse post deu uma saudade, como eu gostava de tirar um período do domingo pra ficar passeando nas Cataratas, não enjoava e sinto tanta falta hoje, aiaiaia.

Espero que tenham gostado e aproveitem um pouco da natureza e também de outras atividades da cidade. Curtam muito minha terrinha! Se você for pra lá ou já conhece a cidade me conta aqui nos comentários!

O post ‘Destino Foz do Iguaçu‘ apareceu primeiro em Com Estilo Único Blog.

Bjoo

You Might Also Like

Comentários

Comentar