Beleza

Fubá como esfoliante – dica caseira

fubá

Oi Oi Oi Estilosas!

Como no post anterior falamos da importância da limpeza de pele, resolvi compartilhar com vocês uma receitinha caseira e maravilhosa que já fiz algumas vezes, hoje faço muito pouco mas na adolescência fazia pelo menos uma vez ao mês. Vamos à receita?!

INGREDIENTES:

Fubá e mel.

COMO FAZER:

Coloque em uma vasilha 2 colheres (sopa) de fubá e misture com mel até obter uma massa pastosa, e sinta que ficaram alguns floquinhos de fubá. São esses floquinhos que vão auxiliar no processo de esfoliação.
Coloque uma faixa no cabelo e pra segurar bem a raiz do cabelo pra trás e não ficar caindo no rosto. Agora pegue a mistura e comece a espalhar pelo rosto em movimentos circulares, depois que espalhar essa pasta por todo rosto, faça mais um pouquinho desses movimentos pelo rosto todo uns 2 minutinhos e lave com água fria todo o rosto até tirar toda a pasta.
Depois que tirar seque o rosto, você vai notar que a pele fica bem lisinha e sedosa (tipo bundinha de bebê, rs) e também um pouquinho mais clara, em razão da retirada de impurezas da pele. Que tal testar e mandar os resultados?
O fubá auxilia na retirada da pele morta e o mel é um antibiótico natural para cicatrizar os machucadinhos(mas não exagere na hora da esfregar a máscara no rosto, hein?!)
Aprendi essa receitinha com a minha vó e adoro ela, mas hoje com a correria não consigo fazer tanto como antes de trabalhar. Essa receita deixa e a pele maravilhosa, tente fazer e não esquece de me contar aqui nos comentários!

O post ‘Fubá como esfoliante – dica caseira‘ apareceu primeiro em Com Estilo Único Blog.

Bjoo

You Might Also Like

Comentários

Comentar