Estilo e Moda

Crochê na moda

Marc Jacobs tapete vermelho

Oi Oi Oi Estilosas!!

Quem nunca viu uma peça de decoração ou roupa de crochê e não se apaixonou? E crochê na moda? Eu não resisto, adoro ficar buscando receitas tanto de crochê como de tricô, agora com internet então?! Melhor ainda, fico horas procurando modelos de vestidos, saias, blusinhas, lenços e acessórios desses materiais.

Adoro ter peças únicas e confeccionadas com tanta dedicação e carinho, acredito que essas peças sempre contam uma história.
crochê ou tricô na decoraççao
Mas e qual a diferença entre crochê e tricô? A diferença está no tipo de linha utilizada para confecção e também nas agulhas utilizadas.

Para peças de crochê geralmente utiliza-se apenas uma agulha para montagem dos pontos com uma linha mais fina e delicada, indicada para confecção de peças mais leves.

Já o tricô é confeccionado com duas agulhas em fio de lã, mais grosso e recomendado para peças mais pesadas, para o inverno e outono.

agulhas crochê e tricô
Essa peças artesanais estão presentes na minha vida desde de sempre, porque pra minha sorte minha mãe tem o dom de produzir peças em crochê e tricô, apenas pra mim ou pra minha irmã e não cobra masss com algumas condições. É um processo longo, tipo pra testar mesmo a vontade de ter algo feito por ela, pedir umas 200 vezes pra ela fazer a peça é um começo, depois vem o período do agrado, comprar algumas coisinhas.

Depois do aceite não adianta fazer pressão por prazo, as peças são produzidas no tempo que ela quer, ou seja, podemos contar com as peças uns 4 meses depois, rs.

acessórios de crochê
Quando menor, eu ficava muito brava de usar roupa de crochê (huum, talvez por isso minha mãe me faça implorar tanto pra ter uma peça hoje em dia, haha). Porque como toda criança ou adolescente, você quer usar as peças que as suas amigas também usam pra fazer parte do grupo.

Mas não demorou muito pra eu perceber o valor e diferencial do crochê, as peças produzidas são únicas e feitas sob medida para o seu corpo, ninguém terá igual, afinal pra quê ser igual a todo mundo se ser diferente é mais legal.

Adoro misturar blusinhas baratinhas com uma saia de crochê, ou então uma bermuda jeans com uma blusinha mais leve de crochê, como sou de Foz do Iguaçu e lá é quente demais, o crochê se tornou peça imprescindível pra escapar do calor.
Atualmente, diversas marcas famosas estão produzindo peças em crochê, de biquínis à vestidos para noite, que tal estes modelitos nos desfiles Chanel, Marc Jacobs, Chloé, J. Mendel e Oscar De La Renta  e compartilho com vocês algumas inspirações.

Chanel crochê

Chanel

Chanel crochê

Chanel

Chanel crochêChanel

Crochê na passarela

Chloé | Oscar De La Renta | J. Mendel

Morri com tantos modelitos perfeitos para qualquer ocasião, e que servem como inspiração pra fazermos os modelitos em casa. Que tal mostrar pra aquela amiga crocheteira?!

Quando quero achar uns modelitos diferentes busco as receitas em dois sites principalmente, da Círculo e Pingouin, nos dois sites acho modelos de roupas para todas as estações e ideias de decoração também.

Espero que tenham gostado e se inspirado com essas peças perfeitas.

O post ‘Crochê na moda‘ apareceu primeiro em Com Estilo Único.

Bjoo Estilosas

Com Estilo Único Blog

You Might Also Like

Comentários

Comentar